Na Viver de Códigos temos uma preocupação muito grande com as empresas ditas “tradicionais” e que querem entrar para o mundo virtual.

Deixando claro que uso da palavra tradicionais está ligado naquilo que iremos tratar aqui que é empresas que operam somente no físico e agora desejam ir para a internet.

Quando vamos para um público diferente que é o caso do virtual temos que levar em conta diversas coisas que podem acontecer e pra quem iremos vender.

A sua empresa já tem alguns lucros e deseja começar nesse mundo virtual,fique até o final do post que irei tratar desse assunto de forma detalhada e te mostrar alguns caminhos a seguir.

#Entenda uma coisa

Primeiro que você precisa entender que são públicos totalmente diferentes, ou não. É nesse instante que entra os analistas e big datas.

A pesquisa é ponto fundamental para saber se aquela sua ideia, produto ou serviço vai se dá bem no mercado digital.

Mesmo não tendo como contratar alguém para fazer a pesquisa,como proceder ?

Simples, você mesmo pode criar um perfil de forma simples no Instagram ou no Facebook e começar a testar campanhas.

Com essas campanhas você começa a validar se realmente aquele produto ou empresa se for lançado vai dar certo. As redes sociais tem um papel muito importante na construção de marcas e até mesmo de divulgação dos seus produtos.

#Qual sua ideia e o que deseja alcançar ?

7 simulados gratuitos para estudar para o Enem | Revista Quero

Tenha sempre isso em mente, você deseja ter um sistema que possa vender mais ? Quer fornecer uma solução pra um determinado mercado ?

Sabendo exatamente o que quer e baseado em pesquisas, análises de mercado , nós podemos pular para o próximo tópico.

#MVP

Essa é a hora do vamos ver ….

Vamos supor que temos um sistema na qual vai suprir as necessidades do mercado financeiro e iremos vender um plano de assinatura e todos os meses iremos ganhar ali em cima dos rendimentos e também da assinatura.

A pergunta que fica é: Será se os assinantes estão gostando ??

Quando começarem os Feedbacks é ae que o trabalho começa, pois sempre um assinante vai dar ideias novas,erros que encontrou quando estava salvando uma informação, uma informação que não salvou e assim por diante…

O que dá para se trabalhar na Internet ?

Não costumo citar ou enumerar o que você pode fazer pois tudo depende da sua criatividade e de como você irá se diferenciar no mercado .

Mas nesse post vou te dizer 8 coisas que você pode trabalhar na internet ainda hoje.

  1. Workana. …
  2. 99Freelas. …
  3. GetNinjas. …
  4. VinteConto. …
  5. Hotmart. …
  6. Criação de Loja Virtual (E-Commerce) …
  7. Criação de Blog e Monetização. …
  8. Produção de Conteúdo: Uma Das Formas de Trabalhar Pela Internet Digitando.

Workana tem sido uma ferramenta bastante utilizada por diversos freelancers no mundo todo. Eu mesmo já trabalhei na Workana pegando projetos de todos os tamanhos e com diversos clientes.

Hoje não estou tão focado lá, tenho diversos projetos que vieram de lá e até hoje trabalho neles.

Meus clientes da época freelancer se tornaram clientes recorrentes.

E sempre aconselho a todos que quando começarem no mercado freelancer, sempre foque em ser independente, não depender mais de plataformas. Ter uma conta na plataforma somente para adquirir experiência, prestar um serviço de qualidade e fazer com que aquele cliente se torne um cliente recorrente e que todo mês irá gerar lucro para você.

Como se formalizar no Workana? - EuContador

Workana, 99freelas, GetNinja e o VinteConto são plataformas focadas em freelancer e desenvolver projetos pequenos, médios e de grande porte na qual podem te beneficiar muito em um final de semana ou também pro seu dia a dia.

Além dos trabalhos freelancer e a facilidade de conseguir um serviço rápido. A criação de produtos digitais tem se tornado frequente no mundo virtual e muitos estão entrando e conseguindo bons rendimentos.

A criação de um blog e de conteúdos está ligado diretamente nessa venda de conteúdos mais organizados e de forma objetiva.

#Conclusão

Na viver de códigos temos a missão de trazer conteúdos e que possam te ajudar no dia a dia e que você possa sempre aprender um pouco mais.

Somos focado na criação de Sistemas Web e Aplicativos, transformamos seu negócio físico para um negócio totalmente digital e acessível de onde estiver poderá acessar.

Além dos nossos cursos prestamos também consultorias na qual iremos orientar como fazer pra iniciar o seu negócio digital !

Se você está pensando em começar seu negócio digital, clique aqui.


0 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *